O Santa Clara anunciou o regresso de Rafael Batatinha ao clube, depois de um ano em que o avançado jogou no Desportivo de Chaves e Gil Vicente.

«Pode-se esperar o Batata de sempre, o Batata do Santa Clara, que trabalha ao máximo e faz de tudo para ajudar os meus companheiros e o Santa Clara para ganhar jogo a jogo para atingir os nossos objetivos», disse o avançado, em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O avançado de 27 anos está assim de regresso ao Santa Clara depois de na época 2016/2017 ter saído para o Desportivo de Chaves, tendo estado também ao serviço do Gil Vicente por empréstimo no início desta época.

«Na liga foi um bocado mais difícil devido à qualidade e à concorrência. Não correu como eu queria, mas sou forte e espero dar a volta a isso, estou aqui para provar o meu valor e voltar a ser feliz», admitiu o jogador depois de assinar um contrato válido para os próximos dois anos e meio.

Rafael Batatinha chegou aos Açores na época 2014/2015 de onde só saiu em janeiro de 2017 para a equipa transmontana, tendo marcado ao serviço da equipa açoriana 17 golos.

Na ocasião, o presidente do Santa Clara admitiu que as contratações no âmbito do mercado de inverno, que encerra a 31 de janeiro, podem não ficar por aqui depois de o clube de Ponta Delgada ter contratado dois avançados: Batatinha e Alfredo Stephens.

«Até ao fecho do mercado e de acordo com a análise que for feita junto da equipa técnica, se aparecer mais uma boa oportunidade, mas que acima de tudo que acrescente valor ao plantel, é óbvio que estaremos atentos, se isso vier a acontecer cá estaremos para analisarmos essa oportunidade e se for caso disso de fechar essa contratação», disse Rui Cordeiro.