Jonathan Rodriguez dificilmente podia ansiar uma estreia melhor com a camisola do Benfica: o avançado uruguaio foi titular pelo Benfica B e correspondeu com dois golos.
 
Entre outras coisas Jonathan Rodriguez mostrou ser um típico avançado sul-americano: fisicamente forte, expedito, lutador, que dá muito trabalho aos defesas e finaliza bem.
 
A primeira parte não lhe correu de feição, apesar de ter lutado muito. Foi só notícia quando viu um amarelo por uma entrada muito dura sobre Valdo Alhinho.
 
Na segunda parte, sim, Jonathan Rodriguez materializou em golos o trabalho efetuado: começou por marcar aos 62 minutos, quando aproveitou um excelente lançamento de Ruben Amorim para se isolar e rematar cruzado para o fundo da baliza do Oriental.


 
Antes do final do jogo, aos 81 minutos, aproveitou um excelente trabalho de Nuno Santos, que cruzou da esquerda para a zona de finalização: Victor Andrade preparava-se para empurrar para golo quando Jonathan surge de traz e cabeceia para o fundo da baliza.


 
Refira-se que Nuno Santos foi també uma das figuras da partida, ele que fez a assistência para o terceiro golo, como já se viu, e abriu antes disso o marcador: ainda na primeira parte, na marcação de um livre direto, rematou perfeito para o primeiro golo.
 
O Benfica venceu com toda a justiça um jogo em que o Oriental nunca foi oposição verdadeira: os encarnados dominaram, tiveram mais ataques e venceram com justiça.

Classificação da II Liga
 
O jogo serviu ainda para, além de estrear Jonathan Rodriguez, dar minutos a Ruben Amorim e Benito. O segundo jogou os noventa minutos, Ruben Amorim saiu aos 69. Jonathan Rodriguez saiu aos 87 minutos e foi muito aplaudido.
 
Com esta vitória o Benfica B subiu ao sexto lugar, ultrapassando o Sporting B.