O Nacional, que no domingo se sagrou campeão da II Liga, foi recebido de madrugada, de forma efusiva na Câmara Municipal do Funchal, pelos adeptos e pelo presidente da Paulo Cafôfo.

Antes, à chegada ao aeroporto interacional Cristiano Ronaldo, na Madeira, a comitiva alvinegra, que venceu no domingo em casa do Arouca, foi surpreendida com a presença de centenas de adeptos que festejaram com jogadores, treinadores e dirigentes.

Na autarquia funchalense, onde a equipa chegou por volta da 01:00 da madrugada, Paulo Cafôfo, teceu palavras de elogio ao clube, considerando ser esta «uma vitória da Madeira e dos madeirenses».

«É com muita honra que o Funchal recebe a equipa que subiu de divisão, mas também o campeão da II Liga», reforçou o autarca, admitindo que o futebol e as equipas madeirenses «têm um impacto desportivo, que se estende também ao impacto económico».

Já o presidente do clube, Rui Alves, agradeceu «as horas extras feitas pelo autarca», destacando que a campanha do Nacional na II Liga se baseou «na força do acreditar» e dizendo que foi concretizado «um sonho».

Já no aeroporto da Madeira, os adeptos receberam a equipa com um «obrigado Costinha», tendo sido este o grito de ordem dos adeptos, para o técnico do Nacional, que fez questão de destacar que esta «não foi uma vitória do Costinha, mas sim do Nacional».

Na próxima época, o emblema da Choupana fará a sua 19.ª presença no escalão máximo do futebol português, após 18 anos consecutivos, interrompidos pela despromoção ocorrida na época passada.

Na segunda-feira, pelas 19h00, a comitiva do Nacional será recebida por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, na sua residência oficial, na Quinta Vigia.