Surpresa em Coimbra. A Académica perdeu contra o Cova da Piedade e pode ter comprometido em definitivo o sonho da subida à I Liga. Para que essa ambição se desfaça matematicamente, basta que o Santa Clara vença no domingo o Real em Ponta Delgada. 

Quem já está oficialmente promovido é o Nacional da Madeira. Com a derrota da Briosa, os madeirenses ficam com quatro pontos de vantagem sobre a Académica e o Penafiel, também derrotado em casa este sábado.

Dois anos depois, a Choupana voltará e ter futebol de primeira. 

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

 

Voltando à Cidade do Conhecimento, vale a pena dizer que o herói do jogo foi Dieguinho. Fez o primeiro golo de cabeça aos 18 minutos e o 0-2 pouco depois, no aproveitamento de um lance confuso na área negra. 

Marinho, o velho Marinho, reduziu aos 55 minutos e as bancadas - com mais de dez mil espetadores - voltaram a acreditar. 

Debalde. O Cova da Piedade aguentou a magra vantagem e provocou enorme desgosto nos adeptos conimbricenses. 

Também esta tarde, o FC Porto B voltou às vitórias. Esteve a perder em Vila Nova de Gaia por 0-2, contra um excelente Famalicão de Vasco Seabra, mas fez uma segunda parte fantástica e conseguiu a reviravolta: golos de Tony Djim, Alan Bidi e João Cardoso.