O treinador de guarda-redes do Vizela, Bruno Pinto, vai ocupar interinamente o lugar de Ricardo Soares, técnico de 42 anos que assinou pelo Desportivo de Chaves, emblema da I Liga.

O anúncio foi feito pela SAD do clube minhoto da II Liga, num comunicado publicado na rede social Facebook. O Futebol Clube de Vizela comunicou, ainda, a saída dos adjuntos Maurício Vaz, Tiago Aguiar e Luís Guimarães para a formação flaviense.

Com jogo agendado para esta quinta-feira, em Freamunde, a contar para a 20ª jornada da II Liga, a SAD vizelense terá de encontrar uma resposta em breve para restruturar a equipa técnica.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Vizela referiu que a saída de Ricardo Soares «não envolveu contrapartidas financeiras», ficando em aberto a possibilidade de o Desportivo de Chaves ceder jogadores na reabertura do mercado.

Os termos da rescisão do contrato que ligava os vizelenses e o agora ex-treinador até final da época foram acertados este domingo. Um processo ‘relâmpago’ iniciado quando o Vizela viajava para o embate com o Cova da Piedade, do último sábado, a contar para o campeonato. «O processo iniciou-se na sexta-feira, quando íamos a caminho de Almada e desenrolou-se de forma muito rápida», atestou a mesma fonte, explicando que a SAD «entendeu que não podia ‘cortar as pernas’ ao treinador».

Ricardo Soares deixa o Vizela no oitavo lugar da II Liga, com 26 pontos, bem como na fase de grupos da Taça da Liga.