O Sporting B foi esta quarta-feira derrotado, no terreno do Desp. Chaves, um sério candidato à subida, por 1-0.
 
A formação de João de Deus entrou em campo como segunda classificada, posição que manteve, mas agora com o Desp. Chaves e o Feirense a pressioná-la, e com o FC Porto B cada vez mais distante na liderança: tem oito pontos de vantagem.

Já os transmontanos, orientados por Vítor Oliveira, subiram ao terceiro lugar, com menos um ponto do que o Sporting B.

Resultados e classificação da II Liga
 
O jogo foi aberto, com as duas equipas a procurar a baliza adversária, mas o Desp. Chaves sempre mais perigoso. Por isso foi com alguma naturalidade que chegou ao golo, aos 58 minutos, na sequência de um erro da defesa leonina:  um atraso para o guarda-redes Pedro Silva saiu muito curto, isolou Luís Pinto e permitiu ao jogador do Desp. Chaves abrir o marcador.

Antes disso as duas melhores ocasiões de golo até tinham sido do Sporting B, e em particular de Sacho, que não aproveitou uma falha da defesa flaviense para ultrapassar o guarda-redes António Filipe, na primeira parte, e rematou fortíssimo e a rasar o poste, já aos 58 minutos. 

Depois do golo de Luís Pinto, João de Deus respondeu com as entradas de Diogo Salomão e Cissé, para os lugares de Ruben Ribeiro e Sacko, a equipa começou então a dominar o jogo e a procurar o golo.

Foi nesse sentido, aliás, que Labyad rematou para boa defesa de António Filipe.

Numa jogada de contra-ataque, o Desp. Chaves quase fazia o segundo: Luís Pinto (sempre ele) rematou e Domingos Duarte evitou o golo em cima da linha de baliza. Depois outra vez Luís Pinto rematou, mas desta feita por cima da barra.

Aos 80 minutos, Nelson Lenho viu o segundo amarelo e foi expulso: o defesa do Desp. Chaves rematou contra Viola, que ganhou a bola e já fugia, sendo então carregado em falta. Segundo amarelo, vermelho e expulsão.

O Desp. Chaves jogou os últimos dez minutos com menos um, mas defendeu-se bem e o melhor que o Sporting B fez foi um remate de Labyad contra a barreira, na sequência de um livre em posição perigosa.

Onze inicial do Sporting B: Pedro Silva; Mama Baldé, Sambinha, Domingos Duarte e Ruben Ribeiro (Diogo Salomão, 66m); Fokobo (Zezinho, 76m), Ryan Gauld e Francisco Geraldes; Labyad, Viola e Sacko (Cissé, 66m).