A Câmara de Chaves vai atribuir a medalha de honra da cidade ao Desportivo de Chaves pelo regresso à Liga, 17 anos depois da sua última presença.

Numa cerimónia realizada hoje no salão nobre do município, o presidente da câmara, António Cabeleira, recebeu os jogadores, equipa técnica, direção e investidor do clube para homenagear o emblema azul-grená e anunciar que a entrega da medalha será no Dia da Cidade de Chaves, a 8 de julho.

«O Desportivo de Chaves está de parabéns, porque tem honrado a cidade por todo o país», disse António Cabeleira, autarca que é sócio do clube há mais de 30 anos, salientando ainda que a subida da equipa de Trás-os-Montes tem «enorme impacto na cidade, concelho e região»: «É mais uma oportunidade para chamar a atenção, promover o território e os produtos desta região; é uma ajuda no processo de desenvolvimento.»

O Desportivo de Chaves recebe este sábado o Feirense, que ainda luta pela subida. Depois do jogo, a partir das 18h30, o clube agendou a festa da subida no campo da feira, junto ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.