Vitor Oliveira foi esta quarta-feira apresentado como o novo treinador do Portimonense, da II Liga, perspectivando um campeonato equilibrado, tendo a equipa algarvia o objetivo de subir à Liga.

«A luta pela subida e colocar o Portimonense no lugar que merece foi o que me levou a aceitar o desafio dos dirigentes do clube», afirmou em conferência de imprensa o técnico que procura conseguir com o clube algarvio a sua 10ª subida ao principal escalão do futebol português

«Presumo que oito ou nove equipas lutem por um dos dois lugares de acesso à Liga e, por isso, a competitividade será muito grande», analisa de resto Vítor Oliveira.

A qualidade do plantel algarvio e as condições de trabalho foram dois fatores fundamentais para Vitor Oliveira regressar, 30 anos depois, a uma casa onde terminou a carreira de jogador e começou a de treinador.

«Achei que o Portimonense era quem reunia as melhores condições para lutar pela subida. Além de conhecer alguns jogadores, é o clube que tem maior estabilidade e proporciona boas condições de trabalho», explicou.

Para o técnico, os algarvios foram a equipa que «melhor futebol praticava na época passada», afirmando que agora falta «potenciar a qualidade e acrescentar alguma agressividade.»

Mário Nunes e Pedro Silva, para adjuntos, e Pedro Manuel Silva e Pedro Arroja, para treinador de guarda-redes e observador, completam a equipa técnica.

O Portimonense inicia esta quarta-feira os trabalhos de preparação, com as respetivas avaliações médicas, com um total de 24 jogadores.