O Sporting da Covilhã regressou esta segunda-feira ao trabalho com cinco dos sete jogadores do ano passado que ficam no plantel, seis reforços, quatro jogadores à experiência e onze jogadores ainda ausentes.

Em destaque estão dois jogadores que na época passada representaram o Sporting B: o extremo francês Bilel, emprestado no ano passado ao Sporting B, recebeu agora ordens para se apresentar, enquanto o médio ofensivo Fábio Martins chega por empréstimo do clube de Alvalade.

Outras novidades no plantel serrano são o guarda-redes São Bento (ex-Nacional), os laterais direitos João Dias (ex-Santa Clara) e Reigones (ex-júnior), o ala direito Renato Reis (ex-Des. Aves) e o ponta-de-lança Touré (ex-Bragança).

Em observação estão ainda Pedro Amador (Belenenses), Simon (Miami United, Estados Unidos), Zobir (El Khaiala, Argélia) e Mata (Ortez, França).

José Mendes, presidente do clube, aguarda a chegada durante esta semana dos onze jogadores que, por motivos vários, ainda não se apresentaram e conta ter o plantel definido na próxima semana, embora admita saídas até ao encerramento do mercado. O objetivo para esta temporada, salienta, é «assegurar a manutenção o mais rapidamente possível e, depois disso, fazer um campeonato tranquilo».

O treinador Filipe Gouveia, por seu lado, pretende fazer uma época tranquila. «A nossa expectativa é fazermos uma época tranquila, um pouco à imagem do que fizemos no ano passado. Embora não tivéssemos começado bem, acabámos bem», diz o técnico, a iniciar o segundo ano no comando dos «Leões da Serra».

O grupo fez o primeiro treino durante a manhã no Complexo Desportivo da Covilhã, o local onde a equipa vai jogar até outubro, enquanto decorrem as obras de remodelação no Estádio Santos Pinto, casa do Sporting da Covilhã.  

Plantel provisório do Sp. Covilhã para 2016/17:

Guarda-redes: Igor Araújo, Igor Rodrigues, Vítor São Bento (ex-Nacional).

Defesas: Reigones (ex-júnior Sporting da Covilhã), João Dias (ex-Santa Clara), Zarabi, Joel.

Médios: Diarra, Fábio Martins (ex-Sporting B), Renato Reis (ex-Desportivo das Aves).

Avançados: Medarious, Bilel (ex-Sporting B), Touré (ex-Bragança).