Os adeptos do FC Porto criaram um movimento nas redes sociais que solicitava a realização do jogo da II Liga com o Benfica B no Estádio do Dragão, mas o clube portuense esclareceu esta segunda-feira que os regulamentos não o permitem.

«Acrescente-se ainda que os regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional impedem a mudança de estádio a meio da temporada, salvo impedimento estrutural do recinto indicado antes da competição, e que, no caso do FC Porto B, é o Estádio de Pedroso, sendo o recinto alternativo o Estádio Luís Filipe Menezes, no Centro de Treino e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival», pode ler-se no site dos dragões.

O clássico dos B será assim no Estádio de Pedroso, em Gaia.

O FC Porto emitiu também uma nota a defender o projeto «Visão 611», na sequência das palavras de Rui Moreira, presidente da Câmara, que colocou em causa a eficiência do programa lançado em 2006, que visava a aposta na formação. Os dragões recordam os vários títulos e elogios que o mesmo originou, depois de ter sido «implementado durante cinco anos» e criado «ferramentas para alcançar títulos repetidos em diversos escalões», em «merecendo destaque a conquista da UEFA Europa League e os diversos casos de sucesso de scouting».