O Freamunde anunciou esta quarta-feira que foi diagnosticada a Francisco Filippi, médio do clube, «uma doença infecciosa de alguma gravidade». 

O atleta de 22 anos, emprestado pelo Colón, foi autorizado a regressar à Argentina para passar «esta fase menos boa» junto da família.

Francisco Filippi fez esta temporada quatro jogos pelo Freamunde, num total de 234 minutos. A última presença do argentino ocorreu a 4 de dezembro, na vitória por 0-2 em casa do Penafiel.

Eis o comunicado do Freamunde:

«Estado de Saúde de Francisco Filippi.

O nosso médio de 22 anos, Francisco Filippi, emprestado pelo Atlético Colón (Argentina), está neste momento a atravessar uma fase difícil na sua carreira futebolística, isto porque após vários exames, lhe foi diagnosticada uma doença infecciosa com alguma gravidade. Ainda assim, ressalvamos que todos os elementos da equipa se encontram bem de saúde e que a patologia do atleta não esteve relacionada com a prática desportiva, tendo sido, portanto, inevitável.
O atleta optou por passar esta fase menos boa junto da sua família no seu país de origem!
O SC Freamunde deu e dará todo o apoio e carinho necessários ao atleta e a toda a sua família, sendo que a equipa se encontra, de igual modo, solidária com o mesmo.
O presente comunicado serve também para agradecer ao Francisco toda a sua dedicação ao Clube, bem como a simpatia e Educação que o caracterizam. Trata-se definitivamente de um grande atleta e de um Homem por excelência com o qual todos tivemos o prazer de confraternizar.
Lamentando o sucedido, o SC Freamunde estará sempre de portas abertas para o Filippi e para a sua família, esperando o seu rápido regresso à família Freamundense!»