O Benfica B perdeu este sábado em Freamunde, por 2-0, num jogo em que nada lhe correu bem.

A formação de Hélder Cristóvão teve aliás uma entrada em campo verdadeiramente catastrófica.

Logo aos dois minutos, Leandro Borges abriu o marcador para o Freamunde. Aos quatro minutos, Bruno Varela cometeu uma falta dentro da área, provocou uma grande penalidade e foi expulso: Rui Raínho fez então o 2-0, da marca de onze metros.

Pelo meio, e devido à expulsão de Bruno Varela, Hélder Cristóvão foi obrigado a substituir Diogo Gonçalves pelo guarda-redes Miguel Santos. O Benfica jogou com dez jogadores desde os cinco minutos.

A partir daí, e apesar de jogar com menos um, o Benfica B teve sempre maior posse de bola, mas nunca colocou em perigo a vantagem do Freamunde. Só na segunda parte, num remate de Pedro Rebocho ao poste, criou verdadeiro perigo.

O Freamunde também acertou nos ferros, ainda na primeira parte, num remate de Paulo Roberto à trave.

Refira-se que mais tarde, após a expulsão de um jogador do Freamunde, as duas equipas ficaram igualadas em número de jogadores para os quinze minutos finais, mas o Benfica não evitou a derrota.

Com este resultado, o Freamunde igualou o Benfica B no quarto lugar, mas as duas equipas podem ser ultrapassadas por Sporting B, Sp. Covilhã e União da Madeira, que só jogam no domingo.

Confira a classificação da II Liga

Destaque, de resto, para a ausência de Jonathan Rodriguez: o avançado uruguaio não foi, desta vez, chamado por Hélder Cristóvão, num sinal de que deve ser opção para Jorge Jesus para o clássico de domingo com o FC Porto.

Também este sábado, jogaram o Feirense e o Beira Mar, em Santa Maria da Feira, tendo a formação de Aveiro vencido por 2-0.  Nadson fez os dois golos que evitaram que o Feirense se isolasse no segundo lugar.

Onze Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Marcos Valente, Lindelof e Pedro Rebocho; Dawidowicz, João Teixeira e João Carvalho; Nuno Santos (Renato Sanchez, 38m); Diogo Gonçalves (Miguel Santos, 6m) e Gonçalo Guedes.

Suplentes do Benfica B não utilizados: João Nunes, Alexandre Alfaiate, Élbio Alvarez, Clésio Bauque e Oliver Sarkic.