A Oliveirense, equipa que alinha  na II Liga vai continuar a jogar no Estádio Municipal de Aveiro, pelo menos até janeiro de 2019, conforme confirmou o presidente do clube de Oliveira de Azeméis ao Maisfutebol. «Prevemos finalizar a conclusão das obras no nosso estádio no final deste ano», afirmou o líder do clube oliveirense

Recorde-se que no início da época passada a Liga considerou que o Estádio Carlos Osório, habitual casa do conjunto oliveirense, não reunia as condições necessárias para as competições profissionais, decisão que obrigou a Oliveirense a jogar toda esta época em Aveiro.

Horácio Bastos assume que esta situação traz alguns transtornos à equipa que assegurou a permanência na última jornada da II Liga. «Estamos a jogar longe de casa, num estádio muito grande que nos dá a sensação de jogar em ambiente de treino», lamenta o presidente do clube, considerando que a distância de 40 quilómetros para o estádio construído para o Euro-2004 faz com que as assistências sejam reduzidas.

«Parecendo que não, estamos a 40 quilómetros de Aveiro e essa distância limita os adeptos que assistem aos jogos», conclui.