Honra: Moreirense sobe à Liga

Portimonense e Sp. Covilhã ficam nos dois últimos lugares e devem descer à II Divisão. No entanto, o Covilhã também festejou. Perceba porquê!

Por Redação       13 de Maio de 2012 às 19:08
Confira a classificação final da Honra

O Moreirense acompanha o Estoril na promoção à primeira divisão: a formação de Moreira de Cónegos está de regresso à Liga, sete anos depois de ter descido (numa época em que foi treinado por Jorge Jesus). Ora na última jornada, o Moreirense nem preciso de ganhar para celebrar.

A formação de Jorge Casquilha empatou em casa (1-1) com o Sp. Covilhã (que com este resultado confirmou a descida à II Divisão), mas beneficiou da derrota do Desp. Aves na Trofa (0-1) e com isso manteve o segundo lugar, ganhando até um ponto ao adversário direto. Foi o suficiente.

O Sp. Covilhã, de resto, chegou a estar em vantagem: aos 24 minutos, Fofana correu metade do campo para abrir o marcador. A vantagem dos serranos durou apenas dois minutos: logo a seguir, na sequência de um canto, Nuno Santos saiu mal dos postes e desviou a bola para a própria baliza.

Veja como vivemos o Moreirense-Covilhã

Recorde como vivemos o Trofense-Aves

De resto, e já na segunda parte, o Covilhã ficou muito perto de marcar: Dani Coelho, por duas vezes na mesma jogada, e Dani Matos, num pontapé de bicicleta, ameaçaram a vitória do Moreirense. Antes disso, numa finalização de Wagner, os minhotos ainda gritarram golo: foi às malhas laterais.

Ora com isso, o Moreirense celebrou e o Sp. Covilhã chorou a descida. Para o desfecho da subida da formação minhota muito contribuiu a tarde completamente desacertada do Desp. Aves: a equipa de Paulo Fonseca teve várias ocasiões de golo, mas não evitou a derrota (0-1) em casa do Trofense.

Santos marcou aos 27 minutos, de cabeça, após um livre, e fez o resultado. Depois disso o Desp. Aves dominou completamente a partida, Pires falhou até um penalty, a equipa atirou duas bolas aos ferros na mesma jogada e teve ocasiões para construir uma goleada. Mas não fez nem um golo.

O Desp. Aves fica por isso na Liga de Honra, o Sp. Covilhã desce e é acompanhado pelo Portimonense, que foi derrotado por 2-1 na Madeira (perante o União) e por isso ficou no último lugar. Salvaram-se na última jornada, de certeza absoluta, o U. Madeira, o Arouca e o Freamunde.

Refira-se já agora que o Sp. Covilhã ficou em penúltimo lugar e celebrou também. O presidente do clube, aliás, deu instruções para os jogadores aguentarem o empate. Na ótica do clube serrano, o alargamento pode salvar mais alguém e, a fazê-lo, será o Covilhã. O que no entanto não é certo.

Refira-se, por fim, que o já promovido Estoril fez a festa na Amoreira, num jogo em que recebeu o troféu de campeão da Liga de Honra. Mário Figueiredo, presidente da Liga, entregou a taça à equipa de Marco Silva, num jogo em que o Arouca também festejou. Para o ano há mais.

Resultados da 30ª jornada:

Moreirense-Sp. Covilhã, 1-1

(Nuno Santos, 26m, p.b.) (Fofana, 24m)

Trofense-Desp. Aves, 1-0

(Santos, 27m)

Estoril-Arouca, 2-2

(Simões, 14m; Diogo Amado, 51m) (Joeano, 45m, g.p.; Kiko, 74m)

Naval-Santa Clara, 5-1

(Ehle, 3m; Pacheco, 22m, p.b.; Michel Simplício, 31m; Giuliano, 65m; Godinho, 89m) (Pipo, 59m)

Belenenses-Leixões, 1-0

(António, 89m)

Freamunde-Penafiel, 1-0

(Rodrigues, 53m)

Oliveirense-Atlético, 2-1

(Guima, 32m; Bruno Sousa, 64m) (Barry, 84m)

U. Madeira-Portimonense, 2-1

(Tomé, 27m) (Semedo, 23m)

TAGS:   II Liga   Liga de Honra   Honra   Moreirense   Estoril   Aves  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT