Diego Rubio continua a demonstrar uma enorme veia goleadora no Sporting B. Neste sábado, o avançado chileno contribuiu para o triunfo frente ao Leixões (3-1) no quinto jogo consecutivo a marcar: são onze golos em treze jogos na II Liga.
 
O Sporting, esse, mantém o terceiro lugar da II Liga, para já isolado, tendo descolado de Freamunde e Sp. Covilhã. O Benfica B só joga mais tarde.
 
Para além de Rubio, brilhou também o miúdo Gelson Martins: colocado na direita do ataque, o internacional sub-20 português foi um quebra cabeças para a defesa do Leixões.
 
Gelson Martins fez a assistência para o golo de Rubio, com um cruzamento de trivela cheio de classe, e fez o terceiro golo num remate cruzado ao ângulo, após assistência de Podence. Dois momentos de um talento muito promissor do Sporting B.
 
Antes disso, João Palhinha já tinha inaugurado o marcador numa finalização de cabeça após um cruzamento de bola parada.
 
Ao intervalo, de resto, o Sporting B ganhava por 2-0. Na segunda parte o Leixões ainda reavivou o jogo, num golo de Enoh, que até é jogador do Sporting mas está cedido ao Leixões. Depois Gelson Martins acabou por setenciar a partida.
 
Refira-se que o jogo ficou ainda marcado por uma grande penalidade desperdiçada logo aos três minutos por Rubio e pela expulsão de Enoh, que viu o vermelho direto muito perto do fim, depois de uma entrada dura sobre Riquicho.
 
João de Deus, que não contou com Ryan Gauld por lesão, apresentou Jonathan Silva na esquerda da defesa, depois do argentino não ter sido opção para Marco Silva.

Confira o onze do Sporting B: Luís Ribeiro: Riquicho, Sambinha, Nuno Reis e Jonathan Silva; Palhinha, Wallyson e Francisco Geraldes (Podence, 75m); Gelson Martins, Rubio e Dramé (Sacko, 56m).

Veja o golo de Rubio:

 
Veja o golo de Gelson Martins: