ESTRELA: João Carvalho

O médio do Benfica foi de longe o elemento que mais se destacou no dérbi com o Sporting. Com um toque fino e uma capacidade de transportar a bola no pé acima da média, João Carvalho justificou o porquê de já ter merecido algumas chamadas à equipa principal. Foi dos pés do jovem que saíram as principais ocasiões de perigo do Benfica no jogo e lá pelo meio teve uma jogada de craque, ao ultrapassar vários adversários na mesma jogada. Um belo projeto de jogador, uma espécie de «oito e meio» que poderá dar cartas no futuro.

CONFIRA A CRÓNICA DO JOGO

Positivo

André Ferreira

Exibição muito tranquila do guarda-redes do Benfica até aos momentos finais, altura em que mostrou a frieza suficiente para ir buscar três bolas difíceis que por pouco não resultavam no golo do Sporting. Três intervenções fulcrais para a conquista do ponto.

Negativo

David Sualehe

Exibição muito confusa do jogador do Sporting, cuja posição em campo foi sempre muito difícil de definir. É certo que faz qualquer posição no corredor esquerdo, mas não foram poucas as vezes em que apareceu em sítios «estranhos». Salvo as devidas comparações, Sualehe faz lembrar Shikabala fisicamente. Neste dérbi chegou a trazer à memória o egípcio. Um dos piores elementos neste jogo, nos 69 minutos em campo.

OUTROS DESTAQUES:

Dálcio

Curioso ver a transformação deste jovem que chegou do Belenenses rotulado de promessa. Antes da mudança para o Seixal alinhava como extremo, face à agilidade que apresentava. Agora na equipa B dos encarnados atua mais atrás, no meio-campo, por vezes como segundo homem no miolo. Uma partida muito certinha de Dálcio, mais interventivo no primeiro tempo do que no segundo.

Rúben Dias

Um projeto de central que pode dar em mais do que isso. Para além da qualidade que apresenta, o facto de ser capitão de equipa do Benfica confere-lhe também uma garra adicional, tornando-o num defesa que não concede muito espaço ao adversário.

Ronaldo

O mais interventivo dos leões. Avançado que não sendo possante, tem faro de golo e está quase sempre no local certo para finalizar. Terminou o jogo a zeros muito por culpa do guarda-redes adversário, que lhe negou pelo menos dois golos, um no início outro já perto do final. Jogador móvel que cria muitas dificuldades aos defesas adversários.

Riquicho

Exibição bem conseguida do lateral direito do Sporting. Muito forte fisicamente mas rápido, conseguiu travar as oportunidades criadas pelos encarnados daquele lado do terreno. No segundo tempo ainda tentou a sorte de longe mas o remate embateu na malha lateral. Exibição consistente do defesa no Seixal.

Pedro Delgado

O jogador com melhores pés nesta equipa do Sporting, a avaliar por este jogo. Um pé esquerdo de fazer inveja a muitos e que foi capaz de criar perigo nalgumas alturas do jogo. Oportunidades de golo foram poucas mas conseguiu assustar os adeptos na conversão de um livre direto já perto do final.