O treinador da equipa B do Benfica, Hélder Cristóvão, disse esta segunda-feira que está satisfeito com os primeiros dias de trabalho, lembrando que o objetivo para esta temporada é continuar a potenciar jogadores.

«Temos um plantel mais jovem, com muitos Juniores mas que nos dão algum conforto e alguma qualidade para podermos encarar uma II Liga muito competitiva e muito difícil. Queremos continuar a estar nos lugares cimeiros sabendo que esse não é o principal objetivo desta equipa, mas sim formar e potenciar jogadores», referiu, em declarações ao canal do clube.

Na época que agora começa, a grande novidade nos «bês» do Benfica é a presença de sete jogadores com idade júnior. João Carvalho, Renato Sanches, Oliver Sarkic, Diogo Gonçalves, Yuri Ribeiro, Rúben Dias e Pedro Rodrigues vão fazer parte do grupo. Há ainda mais seis atletas que vão fazer a pré-época com a equipa principal. Flávio Silva, Hildeberto Pereira, André Ferreira, Gilson Costa, João Lima e Filipe Ferreira vão estar ao serviço de Rui Vitória.

Hélder Cristóvão refere que o objetivo é a inclusão destes jogadores na equipa A.

“Temos que fazer com que estes jogadores consigam, a seu tempo, estar em condições para serem opção para a equipa principal. Temos muitos juniores, é um projeto ambicioso e temos consciência das dificuldades que vamos encontrar nesta II Liga», afirmou.