O jogo entre o Leixões e o Nacional, da 20.ª jornada da II Liga, vai ser adiado devido à falta de policiamento, apurou o Maisfutebol.

Uma situação idêntica aquela que motivou o adiamento do Famalicão-Sporting, da Liga, no último sábado. Este é o segundo jogo de futebol adiado, em menos de 24 horas, por falta de agentes de segurança.

O duelo estava marcado para as 11h00 deste domingo, no estádio do Mar. Foi reagendado para dia 28 de fevereiro em horário ainda a confirmar.

O Leixões ocupa 17.º e penúltimo posto da classificação geral II Liga, com 17 pontos, e o Nacional encontra-se no 3.º lugar, com 37 pontos.

Mais tarde, a Liga reagiu ao adiamento do jogo e referiu que a polícia informou que «não existiam condições de segurança para a realização do mesmo, nem hoje, nem amanhã».

O comunicado da Liga:

A Liga Portugal informa que o jogo entre Leixões SC e CD Nacional, referente à jornada 20 da Liga Portugal SABSEG, foi adiado para data ainda a definir, por acordo dos Clubes, depois de ter recebido informações por parte do responsável pela força policial presente no Estádio do Mar de que não existem condições de segurança para a realização do mesmo, nem hoje, nem amanhã.

A Liga Portugal, embora seja alheia aos motivos que levaram ao adiamento, lamenta o transtorno causado às equipas e adeptos, mas será sempre intransigente na defesa das garantias de segurança nas partidas das competições por si organizadas, de forma a assegurar a proteção de adeptos e intervenientes.