Bruno Lamas e João Lucas estão muito perto de reforçar o Santa Clara.

Os dois jogadores são pedidos de João Henriques, novo técnico dos açorianos, que trabalhou com ambos no início desta época, quando orientou o Leixões.

Lamas [na foto], médio brasileiro de 24 anos, está em final de contrato com o Leixões, chegará ao clube de Ponta Delgada a custo zero e assinará por três anos.

Diferente é a situação de João Lucas, que tem contrato com o clube do Estádio do Mar até junho de 2020.

O negócio pelo lateral-esquerdo português de 22 anos, que também assinará por três épocas, deverá envolver a cedência de um jogador por parte dos açorianos ao Leixões e uma possível partilha do passe.

De referir, aliás, que o Belenenses esteve em negociações por João Lucas, mas não chegou a acordo com os matosinhenses relativamente ao jogador a ceder em troca.

João Henriques, foi anunciado como novo treinador do Santa Clara na semana passada, «pesca» no Mar os primeiros dois reforços dos açorianos para a nova época.

De acordo com a informação que o Maisfutebol apurou, as negociações entre os dois clubes estão muito avançadas e as duas contratações deverão ser oficializadas nos próximos dias.