Carlos Pinto disse este sábado que seria «ridículo» que o Santa Clara fosse penalizado na justiça desportiva e não subisse à Liga na próxima época.

No final do jogo da última jornada da II Liga, que os açorianos perderam por 2-1 em Viseu, frente ao Académico, o técnico comentou os processos que envolvem o clube.

«Tirar esta subida ao Santa Clara seria ridículo. Subimos dentro de campo e vamos ver confirmada essa subida na secretaria, porque fomos melhores, porque fomos mais fortes dentro de campo», frisou.

Recorde-se que o Santa Clara está a contas com um processo, por ter havido jogos em que não apresentou pelo menos três jogadores com menos de 23 anos, como é obrigatória na II Liga.

Sobre o jogo, em que fez alinhar um onze com recurso a diversos jogadores que não eram habituais titulares, Carlos Pinto justificou, considerando que «fazia todo o sentido correr esse risco, mesmo sabendo que todos queriam jogar por ser o ultimo jogo».

«Estou satisfeito pelo que fizeram, porque foram todos de grande caráter em campo, como o foram ao longo da época, mesmo quando jogavam menos.»