O Nacional foi esta segunda-feira recebido na Quinta da Vigia, no Funchal, pelo presidente do Governo Regional da Madeira, como forma de celebração do título da II Liga e consequente subida à Liga.

Na ocasião Miguel Albuquerque sublinhou que o regresso do Nacional ao principal campeonato português «é a demonstração da capacidade dos ilhéus em dar a volta por cima às situações adversas».

«Em nome da Região Autónoma, é um motivo de grande orgulho receber o campeão da II Liga, sendo também uma questão de inveja nacional, pelo facto de termos duas equipas no mais alto escalão do futebol nacional», disse ainda.

O líder regional madeirense, simpatizante confesso do Nacional, ofereceu ao Nacional uma placa comemorativa pelo feito alcançado, tendo recebido do clube uma camisola, uma fotografia autografada pelos jogadores e técnicos e ainda um cachecol.

Rui Alves, presidente do Nacional, também falou e aproveitou a oportunidade para elogiar «um bravo grupo de jogadores, superiormente orientados por um grande treinador, Costinha», reafirmando a vontade de que o Governo Regional da Madeira «conte com o Nacional para defender a Madeira e elevá-la ao mais alto nível».