O Nacional-FC Porto B não vai realizar-se este domingo, tendo sido adiado para 7 de março.

O encontro estava marcado para as 11.15 horas, mas as equipas não subiram ao relvado. Na base do adiamento está o forte nevoeiro que se abateu sobre a Choupana, na Ilha da Madeira, e que diminuiu fortemente a visibilidade.

Do centro do terreno não se via, por exemplo, as duas balizas.

Ora por isso o árbitro decretou que se devia aguardar meia hora, como mandam os regulamentos, para ver se o nevoeiro levantava. Essa meia hora passou e o tempo não melhorou. Depois de concluída esta meia hora, e por acordo entre os clubes, o árbitro decidiu esperar mais meia hora. Mas o nevoeiro voltou a não levantar: pelo contrário, até piorou.

Foi então decidido adiar o encontro, sendo que a prioridade seria realizar o jogo no mesmo dia ou na segunda-feira. Essa era, de resto, a vontade do Nacional.

O FC Porto B, no entanto, opôs-se a essa hipótese, porque tem jogo na quarta-feira, frente ao Liverpool, para a Premier League Internacional Cup, e nesse sentido precisa mesmo de regressar este domingo ao continente, num voo agendado para as 19.20 horas, a partir do Aeroporto Cristiano Ronaldo.

Perante este facto, os dois clubes acertaram realizar o encontro que estava agendado para este domingo no dia 7 de março.