O Sporting venceu este domingo o Leixões por 2-1, em jogo da 12ª jornada, somando a quarta vitória nos últimos cinco jogos, o que lhe permitiu ao novo lugar da II Liga.

João de Deus recrutou Ricardo Esgaio e Matheus Pereira ao plantel principal, eles que foram titulares e jogaram os noventa minutos, mas a figura da partida foi Leonardo Ruiz: o ponta de lança apontou os dois golos leoninos.

O primeiro chegou logo aos dois minutos: Matheus Pereira cruzou e Leonardo Ruiz finalizou com o pé, numa antecipação ao adversário, encostando para o golo. Um golo que valia a vantagem de 1-0 ao intervalo.

Confira os resultados e classificação da II Liga

Aos dois minutos da segunda parte, o mesmo Leonardo Ruiz fez o 2-0: desta vez finalizou de cabeça um canto de Esgaio.

O Leixões ainda reduziu, aos 64 minutos, graças a um golo de Ludovic, mas não conseguiu evitar a derrota, sobretudo depois de ter ficado reduzido a dez jogadores por expulsão de Cephas Malele, que agrediu Matheus Pereira e viu o vermelho direto.

O Sporting B foi sempre melhor e esteve mais perto do terceiro golo do que o Leixões do segundo, sobretudo num remate de Matheus Pereira ao poste. Destaque também para um grande jogada de Bilel, que correu longos metros, isolou-se e atirou ao lado.

ONZE DO SPORTING B: Pedro Silva; Mama Baldé (Ricardo Almeida, 87m), Ivanildo Fernandes, Kiki e Pedro Empis; Edu Pinheiro (Budag Nasyrov, 46m), Guima e Matheus Pereira; Esgaio, Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 72m) e Bilel.