O presidente do Nacional, Rui Alves acusou o antigo diretor desportivo do Nacional, Bruno Patacas, de ser corrupto, em declarações à TSF Madeira.

«Recebia comissões com interesses paralelos. O Nacional foi defendido por pessoas, como foi o caso de Bruno Patacas, que se diziam salvadores do Nacional, mas afinal a Direção descobriu que paralelamente à sua atividade era um corrupto que havia dentro do clube. O Nacional descobriu um corrupto no seu seio», acusou o dirigente máximo do clube madeirense.

Bruno Patacas, que deixou o clube madeirense em 2015, já reagiu às acusações do presidente do Nacional. Em declarações reproduzidas pelo jornal «A Bola», o ex-jogador acusou Rui Alves de querer «encobrir o insucesso do Nacional».

«Rui Alves vai responder a isso no sítio certo. Ele quer encobrir o insucesso do Nacional com o meu sucesso no cargo de diretor desportivo», afirmou, antes de acusar igualmente o dirigente dos alvinegros de corrupção.

«Sou tão corrupto como foi o Rui Alves na Câmara Municipal no Funchal, isto dito por madeirenses.»

Recorde-se que Patacas foi jogador do Nacional durante nove épocas, tendo posteriormente, integrado a estrutura diretiva.