O Benfica B regressou este sábado aos triunfos, depois da derrota na jornada passada frente ao FC Porto B. Esta tarde no Seixal, em jogo da 20.ª jornada da II Liga, a equipa de Hélder Cristóvão - que não esteve no banco, devido a castigo - até esteve a perder, mas deu a volta ao resultado e acabou por vencer a Oliveirense por 3-2.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Diogo Valente abriu o marcador à meia-hora de jogo, mas o Benfica B, sempre melhor, chegou à vantagem ainda antes do intervalo. Heriberto marcou aos 41 minutos, a passe de Zé Gomes, e dois minutos depois foi o jovem avançado que fez o 2-1.
 
Na segunda metade, Willock, que tinha tentado marcar uns minutos antes num remate forte à entrada da área, chegou mesmo ao golo aos 59 minutos dando à equipa encarnada mais conforto no marcador. Ainda assim, a vantagem de dois golos durou pouco: aos 65 minutos, Diogo Valente bisou e relançou a partida.
 
Até ao final da partida e com alterações em ambas as equipas, houve oportunidades para marcar, mas o resultado não mais se alterou. Destaque apenas para a expulsão de Diogo Mendes aos 85 minutos: esteve cerca de 20 minutos e viu dois cartões amarelos, saindo mais cedo do que o previsto.
 
Com este resultado, a equipa B do Benfica ultrapassou o Sporting B na tabela e é 11.ª classificada com 28 pontos. Já a Oliveirense, que no final deste mês disputará a final-four da Taça da Liga, ocupa a 16.ª posição e está a apenas um ponto dos lugares de descida.