Com dois golos de Sancidino Silva, o Benfica recebeu e venceu o Portimonense por 3-2, em jogo referente à 14.ª jornada da II Liga.

Depois de terem estado no banco de suplentes da equipa principal no triunfo da véspera sobre o Galatasaray, Ederson e Renato Sanches foram chamados por Hélder Cristóvão para o onze dos B, tal como Lindelof e João Teixeira, convocados por Rui Vitória mas que acabaram por assistir ao jogo da Liga dos Campeões da bancada.

A equipa algarvia adiantou-se no marcador aos 16 minutos, por intermédio de Ewerton, fugiu à marcação da defesa encarnada antes de rematar forte, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo.

O Benfica reagiu bem ao golo sofrido e chegou ao empate aos 25 minuto. Servido da esquerda por Rebocho após excelente apontamento individual, Sancidino Silva igualou a partida para, pouco depois, Nuno Santos, novamente assistido por Rebocho, colocar as águias em vantagem.

A abrir a segunda parte, o Portimonense repôs a igualdade numa jogada caricata na qual um defesa do Benfica cortou uma bola contra a cabeça de Marcel Pereira que fez o 2-2... de costas.

Quando tudo apontava para a divisão de pontos, Sancidino bisou na partida aos 88 minutos e deu a vitória aos encarnados após excelente cruzamento de Nuno Santos.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

Com este resultado, o Benfica ascendeu ao nono lugar da II Liga com 20 pontos, menos três do que o Portimonense, que é quarto com 23, lugar que dá, para já acesso ao principal escalão do futebol português.

Equipa do Benfica B:
Ederson; Rebocho, Lindelöf, Lystcov e Hildeberto; Dawidowicz, Renato Sanches (Gilson, 83') e João Teixeira; Victor Andrade (F. Vera, 76'), Sancidino e Nuno Santos.

Suplentes não utilizados: 
Miguel Santos, Alfaiate, Scholl, Filipe Ferreira e Bilal.