O jogo Freamunde-Penafiel já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Isso mesmo foi confirmado ao Maisfutebol por fonte da direção nacional, a qual revelou que a Polícia Judiciária já tomou conta do caso e está a investigar as suspeitas de viciação do resultado.

Recorde-se que o Penafiel venceu este domingo em Freamunde por 2-1, num jogo em que o árbitro Hélder Malheiro invalidou três golos à equipa da casa. Segundo os dirigentes do Freamunde, o árbitro também não assinalou dois possíveis penáltis.

Nesse sentido, e após terem tido acesso a mensagens de telemóvel anteriores ao jogo que falavam num resultado de 0-1 ao intervalo e 1-2 no fim dos noventa minutos, como se veio a verificar, os dirigentes telefonaram à Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária explicou que não tinha nenhum inspetor do departamento de combate à corrupção de piquete, pelo que as forças de segurança deviam identificar as pessoas. Foi isso que foi feito pela GNR, que identificou toda a equipa de arbitragem e fez um termo de leitura de mensagem à senhora que fez a denúncia junto do presidente do Freamunde.

Agora os inspetores da Polícia Judiciária farão a investigação a este caso.