A direção do Académico de Viseu negou, através de um comunicado, o envolvimento de qualquer jogador do clube no processo «Jogo Duplo», que levou à detenção de cinco futebolistas e de um elemento da claque Super Dragões.

Num comunicado publicado nas redes sociais, o clube beirão, que compete na II Liga, garante que «o atual plantel do Académico encontra-se a funcionar em plena normalidade, não tendo sido efetuada qualquer detenção dos seus atletas», e que «não houve qualquer diligência efetuada pela Polícia Judiciária junto das instalações do clube».

Sobre a possibilidade de, entre os detidos pela PJ, se encontrar algum antigo jogador do clube, os responsáveis do Académico de Viseu acrescentam que a «instituição demarca-se em absoluto dos atos por si praticados» e afirmam que «o Académico de Viseu e toda a sua estrutura repugnam todos e quaisquer atos que visem falsear resultados desportivos».

O Académico de Viseu colocou-se ainda «ao dispor das autoridades competentes para prestar todo e qualquer apoio nas investigações caso sejam para tal solicitados».