O Conselho de Presidentes reuniu esta quarta-feira em Coimbra e rejeitou a proposta de integração imediata do Gil Vicente na Liga, o que significaria que a primeira divisão seria alargada de 18 para 20 clubes.

Desta forma, mantém-se tudo como previsto originalmente: o Gil Vicente sobe apenas na época 2019/20 à Liga, pelo que na próxima temporada descem três clubes à II Liga e sobem apenas os habituais dois clubes à Liga, mais o Gil Vicente.

Refira-se que no Conselho de Presidentes desta quarta-feira apenas não esteve o Sporting: Bruno de Carvalho não se deslocou a Coimbra, ao contrário do que fizeram Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e António Salvador.

Recorde-se que a reintegração do Gil Vicente foi decidida pela Federação Portuguesa de Futebol, que considerou errada a descida do clube no âmbito do processo Mateus. A formação de Barcelos vai na próxima temporada disputar o Campeonato de Portugal, tendo já confirmado a descida este ano da II Liga, saltando depois para a Liga por via regulamentar.