O Benfica B conseguiu esta quarta-feira um triunfo milagroso, que lhe valeu a subida ao quarto lugar, em igualdade com o Penafiel.

Tiago Dias, jovem de 18 anos, fez o golo do triunfo, na estreia por uma equipa sénior: o extremo é habitualmente utilizado na equipa júnior, esta tarde foi chamado por Hélder Cristóvão pela primeira vez, entrou em campo já depois dos noventa minutos e fez o único golo imediatamente antes do árbitro Tiago Antunes apito para o fim do jogo.

O Benfica B, nesta altura, praticamente só tentava segurar o nulo, perante um Fafe que ameaçava de todas as formas. Saponjic tinha sido expulso aos 62 minutos, deixando a equipa encarnada a jogar com menos um na última meia hora.

Confira o ao minuto e a ficha do jogo aqui

O treinador do Fafe apostou então tudo, tirou de campo um médio defensivo (André), lançou um avançado (Pedro Pereira) e dava tudo pela vitória. A formação minhota ainda fez um golo aos 77 minutos, mas foi anulado por fora de jogo de Allan Júnior.

Refira-se que o Fafe teve neste encontro dois golos anulados (o outro tinha sido na primeira parte, de Evandro Brandão) e duas bolas nos ferros, ambas na primeira parte, em finalizações de Allan Júnior.

Veja como está a classificação da II Liga

O Benfica B, recorde-se, apresentou-se muito desfalcado por causa da final four da Youth League, que se disputa a partir de sexta-feira. Hélder Cristóvão não contou por isso com Aurélio Buta, João Félix, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Kalaica (todos habituais titulares) e Zé Gomes.

Heriberto foi por isso o jogador mais perigoso dos encarnados, obrigando o guarda-redes Ricardo Fernandes a duas boas defesas. No fim, valeu a inspiração do miúdo Tiago Dias.

O Fafe, esse, vai de mal a pior e continua no penúltimo lugar, a nove pontos dos lugares de permanência.