A partida de encerramento da 28.ª jornada da II Liga foi uma verdadeira loucura.

No jogo que opunha o V. Guimarães B ao Penafiel, o conjunto vimaranense esteve a ganhar 3-0, a 15m do fim vencia por 4-1, mas os penafidelenses é que conquistaram os três pontos, num final dramático, com dois golos da equipa visitante em cima do minuto 90.

Ao intervalo, o V. Guimarães B vencia por 2-0, graças aos golos de Phete e Aziz. A expulsão de Elmusrati, aos 38m, assustou a equipa da casa, mas ao chegar ao 3-0 por intermédio de João Correia logo no terceiro minuto do segundo tempo, pouco fazia prever o que aconteceu depois.

A primeira reação do Penafiel surgiu com o golo de Gustavo Costa aos 62m, e nem o 4-1 apontado por Aziz logo no minuto seguinte travou a reviravolta do conjunto duriense.

Aos 76m, Pires reduziu para 4-2, Vinícius fez o 4-3 logo de seguida e Areias (89) e Caetano (90m) completaram a remontada de contornos inacreditáveis.

Com este resultado, os vimaranenses afundam-se ainda mais na última posição, com 27 pontos, enquanto o Penafiel passa a somar 38 e ocupa o 7.º lugar.