Carlos Pinto vai assumir novamente o comando técnico do Santa Clara, segundo apurou o Maisfutebol. O treinador saiu do Paços de Ferreira e está assim de regresso ao clube dos Açores, onde esteve na época passada.

O Santa Clara avança dessa forma para o quarto técnico na temporada 2016/17. Começou com Daniel Ramos, que saiu entretanto para o Marítimo, e não foi feliz com a opção Quim Machado. O treinador alegou questões pessoas e saiu pouco depois de entrar.

Rui Amorim foi o escolhido, deixando o Salgueiros (Campeonato de Portugal), mas tem um registo modesto desde a sua chegada: 11 jogos e apenas 1 vitória, para além de ultrapassar o Rio Ave na Taça com recurso a grandes penalidades, após empate em jogo corrido.

A equipa de Ponta Delgada, que luta pela subida de divisão, foi assim perdendo margem após um excelente arranque na II Liga. Ainda assim, ocupa a 4ª posição, a oito pontos da zona de promoção.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, Rui Amorim já foi afastado do cargo e Carlos Pinto aceitou o desafio de voltar a orientar o Santa Clara.