O FC Porto B empatou (0-0) na Covilhã, com o Sporting local, mantendo a liderança com oito pontos de vantagem sobre o Sporting B (que também empatou no sábado), mas ficando à mercê de deixar o Chaves e o Feirense reduzir a desvantagem para seis pontos.

Num encontro que se realizou sob algum sol e muito frio na Serra da Estrela, e perante cerca de 250 adeptos nas bancadas, FC Porto e Sp. Covilhã procuraram o golo desde o início, provocando uma partida entretida e boa de assistir.

Na primeira parte as melhores ocasiões de golo até foram do Sp. Covilhã, que encontrou pela frente, no entanto, um inspirado Raul Gudiño: o guarda-redes mexicano por duas vezes evitou o golo adversário. Na segunda dessas ocasiões, de resto, foi uma impressionante defesa a remate de Diarra a quatro metros da linha de baliza, quando o público da casa já festejava golo...

Na segunda parte chegou a melhor oportunidade de golo do FC Porto, e provavelmente do jogo todo: após um cruzamento da esquerda, Ismael Diaz surgiu solto ao segundo poste e cabeceou para defesa de Igor, que parou também a recarga.

O Sp. Covilhã tinha mais posse de bola, mas foram do FC Porto as melhores ocasiões nos minutos finais. Os dragões ficaram perto de marcar, por exemplo, num remate de André Silva que Igor defendeu e num tiraço de Pité a rasar o poste.

No final o empate aceita-se, mas o jogo merecia ter tido golos.

Onze inicial do FC Porto: Raul Gudiño; Victor Garcia, Chidozie, Maurício e Rafa; Omar Govea (Podstawski, 79m), Francisco Ramos e Graça (Pité, 77m); Ismael Díaz, André Silva e Rúben Macedo (Fede Varela, 57m).