O Sporting B venceu este domingo o Académico Viseu, em Alcochete, por 2-1, e aproveitou o empate da Oliveirense para subir um lugar na classificação, sendo agora quinto classificado em igualdade com o Benfica B.
 
O triunfo sobre o Académico de Viseu parecia estar a tomar um caminho tranquilo, mas complicou-se nos minutos finais e obrigou mesmo o Sporting B a terminar sobre a defesa.
 
Curiosamente o jogo até começou dividido: Dramé rematou muito perto do poste, Luisinho respondeu para o Viseu com um tiro fortíssimo, Francisco Geraldes voltou a ficar perto do golo e André Sousa atirou outra vez pouco por cima da barra.

Tudo antes dos vinte minutos: duas ocasiões para cada lado, portanto.
 
Depois Rubio desequilibrou o jogo: o chileno recebeu de Ryan Gauld e à entrada da área atirou forte e colocado para o primeiro golo do jogo.


 
Até ao final da primeira parte só houve mais uma ocasião de golo, num cabeceamento de Rubio que levou a bola a passar outra vez perto da baliza.
 
A segunda parte começou bem para o Sporting, que aos 57 minutos fez o segundo golo: outra vez Ryan Gauld a assistir, desva vez num passe vertical que lançou Francisco Geraldes dentro da área, o jovem trabalhou bem de pé esquerdo sobre um adversário e atirou em jeito para golo.


 
 
O 2-0 parecia dar alguma tranquilidade ao Sporting, que a partir daí fez algumas substituições: trocou os dois médios ofensivos, Gauld e Francisco Geraldes, por Palhinha e Sacko, sendo que este último obrigou a desviar Gelson Martins para o meio.
 
O jogo parecia por isso tranquilo, mas tudo mudou aos 71 minutos: na sequência de um canto, há um desvio ao primeiro poste e a bola chega ao segundo poste, onde Tiago Gonçalves cabeceia para o golo do Académico Viseu.
 
Pouco depois, aos 80 minutos, Dramé viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Sporting reduzido a dez para os minutos finais.
 
A partir daí, o Académico Viseu tentou atacar e o Sporting tentou gerir o jogo, fazendo correr o tempo. A formação visitante só rematou de muito longe, e sem perigo.
 
No final o Sporting ganhou, portanto, e ganhou bem: foi o sétimo jogo sem perder, sendo que a equipa soma quatro vitórias e três empates consecutivas, continuando a subir na tabela.
 
Onze do Sporting:  Luís Ribeiro; Riquicho, Sambinha, Nuno Reis e André Geraldes; Wallyson, Francisco Geraldes (Palhinha, 64m) e Ryan Gauld (Sacko, 78m); Gelson Martins, Diego Rubio (Domingos Duarte, 90m) e Dramé.

 
GOLOS: Rubio (28m), Francisco Geraldes (57m) e Tiago Gonçalves (71m).