Taça de Honra de Lisboa avança com Benfica e Sporting

Competição será disputada por quatro ou cinco clubes lisboetas e avança na próxima época. Ideia é recuperar a histórica competição distrital.

Por Redação       23 de Agosto de 2012 às 10:23
Taça de Honra de Lisboa avança com Benfica e Sporting
A Taça de Honra de Lisboa vai ser relançada na próxima época entre junho e julho com a participação de, pelo menos, Benfica, Sporting, Belenenses e Estoril. A garantia foi dada esta quinta-feira por Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, após uma reunião com os quatro clubes.

Desafiei os clubes em questão a participarem, tive uma resposta positiva e agora irei constituir uma comissão para analisar e preparar a regulamentação da prova e os moldes em que esta vai funcionar», revelou Nuno Lobo à agência Lusa, referindo que a competição ainda não tem um quadro definido.

«Vou convidar um participante de cada clube para integrar a comissão que vai definir a regulamentação da prova e enquadrá-la nos novos quadros competitivos. A minha ideia é que sejam os clubes das Ligas profissionais a participar, copiando os moldes em que a antiga Taça de Honra decorreu.»

O presidente da Associação de Futebol de Lisboa acrescentou que ainda não está definido se serão quatro ou cinco equipas participantes, sendo que a prova será sempre disputada pelos «quatro ou cinco melhores classificados de todos os clubes da Associação de Futebol de Lisboa na I e II Ligas», disse.

A reedição da Taça de Honra de Lisboa é consequência desta primeira aproximação entre Benfica e Sporting: «Há muito tempo que os dois clubes não se sentavam com o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Temos de chamar os clubes da associação para dialogar e ouvir as suas opiniões.»

Pelo caminho, Nuno Lobo disse querer que Lisboa seja uma muralha na defesa dos clubes. «Estarei muito atento à verdade desportiva, serei uma voz incómoda e intransigente na defesa dos clubes de Lisboa e não vou permitir mais que sejam prejudicados como o têm sido nos últimos anos», disse.


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT