O Benfica B foi esta segunda-feira derrotado (1-3), no Seixal, pelo Famalicão, e caiu para o décimo lugar da classificação, em igualdade com Gil Vicente, Farense, Atlético e Varzim. Foi a oitava derrota do Benfica B em 17 jogos, de resto.

A grande novidade de Hélder Cristóvão no onze encarnado foi a presença de Taarabt: o marroquino faz a estreia com a camisola do Benfica, precisamente num jogo da equipa B. Jogou como médio de transição, entre o trinco Dawidowicz e o médio ofensivo João Carvalho, e saiu aos 59 minutos para dar lugar a Francisco Vera, numa altura em que estava esgotado.

Taarabt mostrou bons pormenores com a bola nos pés, mas esteve muito pesado nas tarefas defensivas, demorando demasiado tempo a recuar no terreno e a preencher os espaços quando era necessário travar o Famalicão.

Classificação da II Liga

Na primeira parte foi dos mais inconformados com a bola nos pés, no entanto. Aos 13 minutos, quase marcava, mas o remate cruzado, foi travado por José Castre, guarda-redes do Famalicão. Pouco depois, aos 25 minutos, voltou a atirar forte, mas José Castre voltou a defender.

A derrota do Benfica, de resto, começou muito cedo: logo aos 28 segundos, o Famalicão abriu o marcador.

A jogada começou numa perda de bola de João Teixeira, que Diego Medeiros aproveitou para esticar o jogo pela esquerda, até cruzar para o desvio de Feliz Vaz, à boca da baliza.

Por esta altura a equipa visitante era um perigo em contra-ataque.