O Famalicão iniciou esta segunda-feira os trabalhos com vista a preparação da temporada 2016-2017. Entre os 19 jogadores que compõem o plantel à disposição de Ulisses Morais, antigo treinador do Desportivo das Aves, sete são ‘caras novas’ no conjunto famalicense.

Embora os responsáveis do clube do distrito de Braga terem perspetivado um plantel de 25 atletas, apenas 19 jogadores subiram ao relvado do Estádio Municipal de Famalicão.

Em relação aos objetivos da temporada que se avizinha o presidente Jorge Silva e o treinador Ulisses Morais mostraram-se cautelosos em definir uma meta para o clube.

«Temos enormes expectativas. Temos ambição ilimitada. Mas o mais importante é ganhar jogo a jogo. Temos de construir à nossa volta um cenário de sucesso mas há muita coisa em lume brando e não queremos ser precipitados», explicou o novo técnico da equipa.

Por sua vez, o presidente do Famalicão resumiu as ambições do clube a um «crescimento sustentado e alicerçado» e garantiu «total confiança» no plantel e na equipa técnica.

Os guarda-redes Victor Braga e Andreja Efremov, os defesas Nera e Ângelo Meneses e os médios André Perre, Diogo Cunha e Fred Lopes são os reforços dos famalicenses para a próxima época. Além destes jogadores, seis jovens oriundos da formação vão integrar para já o plantel sénior.

A apresentação aos sócios está agendada para o dia 20 de julho frente ao Sporting de Braga, seguindo-se depois nove jogos de preparação que incluem duelos com o Arouca, Chaves, Ribeirão e Trofense.

O Famalicão inicia a nova época desportiva a dia 31 de julho, na primeira fase da Taça da Liga. Nota ainda para o facto de, numa fase inicial, os jogos dos famalicenses se realizarem no Campo do Passal, em Ribeirão, devido a obras e melhoramentos no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.