O União da Madeira vai viajar para Lisboa a tempo de defrontar o Cova da Piedade no jogo da 38.ª e última jornada da Segunda Liga de futebol.

A realização do jogo chegou a estar em causa, mas a companhia aérea TAP vai garantir o voo do clube para Portugal Continental às 8h45 desta sexta-feira, num processo de última hora que envolveu Federação Portuguesa de Futebol e o Governo Regional da Madeira.

O sobressalto criou-se após os unionistas terem visto a Liga antecipar, às 18h00 de quarta-feira, o dito jogo para as 11h15 do próximo sábado.

Esta tarde, o União da Madeira, em nota oficial publicada nas redes sociais, criticou o departamento de competições da Liga, que, para os insulares, «sabia antecipadamente da dificuldade de obtenção de voos e mesmo assim decidiu alterar a data e hora oficial do jogo».

O Cova da Piedade-U. Madeira estava inicialmente marcado para as 16h00 de domingo, 13 de maio.

A alteração na marcação dos jogos deve-se ao facto de haver sete equipas ainda sem a manutenção matematicamente garantida – Varzim, Famalicão, Benfica B, UD Oliveirense, Sp. Covilhã, Sp. Braga B e U. Madeira – sendo que todas elas vão jogar à mesma hora de sábado.