O Desp. Chaves está a uma vitória de regressar à Liga, 17 anos depois. Esse regresso pode ser confirmado já este sábado até com um empate, caso o Freamunde e Feirense, quarto e quinto, ambos a sete pontos, não fizerem melhor.

Vítor Oliveira, o «rei das subidas», mostra-se confiante, mas encara o desafio com o Farense com a mesma responsabilidade com que encarou os restantes jogos até esta antepenúltima jornada da II Liga.

«Temos a felicidade ao pé da porta e temos de a agarrar, não nos podemos deixar levar pela ansiedade e pelo facilitismo, por isso, vamos encarar o jogo com grande responsabilidade, ambição e motivação.»

Por isso, em declarações à agência Lusa, o treinador lembrou que em campo vão estar duas equipas com «estados de espírito muito diferentes» porque uma luta pela subida e outra pela permanência: «O Farense fará tudo para vencer, é um jogo importantíssimo para eles.»

Também o presidente do clube flaviense, Bruno Carvalho, se mostra satisfeito com a possibilidade de o Desp. Chaves regressar ao campeonato principal do futebol português e refere acreditar que essa realidade se confirme já este fim de semana.

«A minha convicção é de que vamos ganhar ao Farense e festejar logo a subida à Liga, algo que desejamos há muito», começou por dizer, para sublinhar: «A promoção à Liga vai beneficiar toda a região de Trás-os-Montes, projetando o nome de Chaves e trazendo benefícios ao comércio tradicional, restauração e hotelaria porque o futebol movimenta muitas pessoas.»