João Capela tinha sido nomeado para o Freamunde-União da Madeira, jogo grande da jornada desta quarta-feira da II Liga, mas deixou de o ser esta terça-feira.
 
A divulgação das nomeações foi feita na segunda-feira, mas esta tarde, cerca de um dia depois, o Conselho de Arbitragem da Federação emitiu uma nota a informar que tinha havido uma troca: o lisboeta Tiago Martins é agora o árbitro do jogo.
 
De acordo com o que disse ao Maisfutebol fonte do Conselho de Arbitragem, esta troca tem apenas uma explicação: avaliação de desempenho.
 
«As nomeações são feitas em função do desempenho dos árbitros», foi repetido.
 
Nesse sentido, João Capela está a cumprir uma espécie de castigo motivado pelo último Boavista-V. Guimarães, do passado domingo, no qual teve uma arbitragem muito criticada pelos responsáveis do V. Guimarães.
 
João Capela expulsou três jogadores do V. Guimarães e não assinalou uma mão, no último golo do Boavista, que permitiu a Zé Manuel dominar a bola para marcar.
 
Pelos vistos a arbitragem não agradou ao Conselho de Arbitragem, que retirou o árbitro de um jogo para o qual já estava nomeado.