O Sporting B perdeu (1-2) esta segunda-feira, em Alcochete, com o Vizela, em jogo da quinta jornada da II Liga.

Depois de uma primeira parte pobre e com poucas oportunidades de remate, a segunda parte animou com uma bola no poste da baliza do Vizela: Ricardo Almeida cruzou da esquerda, há um desvio para a própria baliza e a bola bate no poste.

A partir daí o encontro animou e logo a seguir, aos 63 minutos, a formação visitante abriu o marcador: na marcação de uma grande penalidade, Elízio bateu Pedro Silva pela primeira vez

O Sporting tentou responder, mas foi o Vizela a marcar novamente, aos 68 minutos, através de Kukula. Dois golos no espaço de cinco minutos que deixaram a formação leonina em muito maus lençóis.

Confira a classificação da II Liga

Logo a seguir João de Deus mexeu na equipa, tirou os dois extremos (Bilel e Ricardo Almeida) e meteu Empis e Pedro Marques, o que trouxe melhorias à frente de ataque do Sporting. Pedro Marques atirou para grande defesa de Pedro Albergaria, Guilherme cabeceou para nova boa defesa de Pedro Albergaria e Empis atirou a rasar o poste.

O Sporting já merecia por isso o golo quando Pedro Empis sofreu uma falta dentro da grande área, provocando um penálti que Leonardo Ruiz converteu, fazendo o 1-2, com cinco minutos para marcar.

Até ao fim o Sporting tentou o empate, mas não conseguiu. Somou desta forma a terceira derrota em cinco jogos, continuando a ter apenas quatro pontos: uma vitória e um empate.

Por isso ainda não saiu da 18ª posição.

Onze do Sporting B: Pedro Silva; Mama Baldé, Guilherme (Edu Pinheiro, 79m), Ivanildo Fernandes e Sualehe; Guima, Fábio Martins e Elves Baldé; Bilel (Pedro Marques, 70m), Leonardo Ruiz e Ricardo Almeida (Empis, 70m).

Suplentes: Stojkovic; Kiki, Bruno Paz e Budag.