Iker Casillas foi esta terça-feira distinguido pelo presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, com a Grande Cruz da Real Ordem de Mérito Desportivo. O guarda-redes do FC Porto admitiu a satisfação, mas disse não saber se é merecedor de tal distinção e falou ainda dos anos que lhe faltam para terminar a carreira.

«Não sei se sou merecedor desta medalha, mas enche-me de orgulho e satisfação. Ao longo da minha carreira sempre dediquei todos os esforços àquilo que me faz feliz. Sempre senti o carinho dos adeptos, ri e chorei, às vezes com raiva, mas sempre com satisfação», começou por dizer Casillas, dedicando a insígnia à «mulher Sara e ao filho Martim».

Assim, admitiu ainda os desejos para o que lhe falta de carreira e depois de a terminar: «Gostava que quando terminasse a carreira, à que ainda falta um par de anos, me recordassem não só pelos êxitos desportivos, mas como uma pessoa que tentou ajudar e devolver à sociedade tudo aquilo que me deu. Espero nos próximos anos continuar a dar alegrias aos adeptos do meu clube e da seleção espanhola.»
 

Muy emocionado y orgulloso por haber recibido la Gran Cruz de la Real Orden al Mérito Deportivo. Un día muy especial...

Publicado por Iker Casillas em  Terça-feira, 10 de Novembro de 2015