Illarramendi, a nova contratação merengue, fez esta sexta-feira a sua despedida da Real Sociedad, equipa onde fez toda a sua carreira, e atuou em 56 jogos.
«A decisão não foi fácil, o que sou é graças à Real (Sociedad), mas era uma oportunidade única e irresistível», disse o jogador espanhol, que estava de férias quando recebeu a proposta merengue, numa despedida em que não conseguiu conter as lágrimas.
Falando do Real Madrid, o jogador disse que «é um clube grande, que luta por títulos, e lutar por isso também é bonito», e acrescentou que é estimulante ser pretendido pelos merengues.
O jogador deixou ainda uma palavra à equipa da Real Sociedad, desejando «tudo de bom e muita sorte com a nova equipa técnica».
«Seria bom sinal que nos defrontássemos contra a Real (Sociedad) na Liga dos Campeões», acrescentou o jogador, que quinta-feira foi presenteado pelos adeptos da Real Sociedad com uma recordação.
O Real garantiu a compra do jogador ao pagar a cláusula de rescisão (mais IVA) de 30 milhões de euros.
Florentino Pérez parece estar assim a tentar tornar o Real Madrid «mais espanhol». Depois de Isco e Carvajal, Illarramendi é o terceiro espanhol a assinar pelos madrilenos esta época.