O treinador do Beira Mar não escondeu que se debateu com «alguns problemas» para elaborar a convocatória. Vasco Matos ficou de fora devido a problemas físicos (sofreu uma pancada na zona do perónio, como fez questão de frisar), enquanto a utilização de Diakité é bastante improvável, apesar de o jogador ter sido convocado à condição. Daí que possa surgir a almejada oportunidade para alguém brilhar.
«Às vezes, é uma questão de oportunidades. Muitos trabalham aqui e esperam há algum tempo para jogar e vão poder fazê-lo agora. Mas terão de provar que merecem jogar no onze do Beira-Mar», avisou Augusto Inácio, que acabou por se descair ao elogiar um atleta em particular: «O André Leão é um menino que está em grande evolução. Gosto muito do jogo dele, quando tiver mais maturidade e agressividade, principalmente a ocupar os espaços quando não tem a bola, penso que o futebol português ganhará um grande médio. Bom, estou a dar uma dica ao Benfica, mas cá vai: em princípio, será o André Leão e mais dez.»
«Buba está igual»
Herói improvável no encontro frente ao Sporting, pelo hat-trick apontado, Buba ultrapassou as fronteiras do anonimato e seria inevitável recordar a sua proeza agora que o confronto com o Benfica se avizinha. Augusto Inácio aproveita para brincar um pouco com o jogador e mostra-se convencido de que lhe será muito difícil repetir a façanha: «Espero o mesmo Buba: preto, um metro e oitenta e qualquer coisa¿Está igual, com o mesmo peso e estatura. Talvez esteja mais confiante nas bolas paradas, mas também será marcado de maneira diferente¿»
Com os encarnados avisados para o perigo que pode representar o central camaronês, o técnico aveirense volta a mostrar boa disposição, mas lá revela ter um plano B na manga para as bolas paradas: «Mandámos vir outro jogador de África, só não sabemos se chega a tempo do jogo¿Agora a sério: temos gente preparada para actuar se o Buba estiver marcado. Temos outro trunfo. Preparámos essa situação nos treinos, vamos ver se dá certo.»