A temporada 2015/16 do FC Porto encerra em Oliveira do Douro. Os dragões são convidados de honra na inauguração do novo estádio de uma das suas filiais, em Vila Nova de Gaia.

Para esta despedida de um ano amargo e sem qualquer título, o FC Porto apresenta um onze inicial alternativo, recheado com seis nomes da equipa B e algumas figuras do plantel principal.

José Peseiro está no banco da equipa, numa altura em que a sua continuidade no clube está longe de ser um dado adquirido. A derrota na final da Taça de Portugal foi dolorosa e pode ter sido o golpe de misericórdia na contestada liderança técnica do ribatejano.

O Oliveira do Douro é o atual sétimo classificado da principal divisão distrital da AF Porto, a Elite Pro-Nacional.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Eduardo Vitor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, deram o pontapé inicial simbólico para o arranque do jogo.

Cerca de 1500 pessoas enchem por completo o Estádio do Clube de Futebol de Oliveira do Douro. O MaisFutebol acompanha na bancada coberta todas as incidências do dérbi.   

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Sandra Nogueira

FC PORTO: José Sá; Rodrigo, Tomás Podstawski, Bruno Martins Indi e José Ángel; Rúben Neves e Francisco Ramos; Gleison, Evandro e Cláudio Ribeiro; Marega.

Suplentes: André Caio (GR), Chidozie, Pité, João Graça, Varela, Sérgio Oliveira, André Silva e Leonardo Ruiz.

OLIVEIRA DO DOURO: Miguel Paiva; Pessanha, Hélder Duarte, Nando, Bruno Duarte, Gui, Careca, Óscar, Bruno Sousa, Lutchindo e Bruninho.

Suplentes: Hélder Cardoso (GR), Pedrinho, Nuno, Osvaldo, Edgar, China, Pedro Sá, Daniel Pinto, Edy, Moita e Ivandro