Noite que Ricardo Costa não vai esquecer a deste domingo. O central viu-se envolvido no combate às chamas em Tondela, uma vez que o fogo alastrou à cidade e, conforme noticiámos, chegou mesmo a rondar o Estádio João Cardoso.

O internacional português está a morar num hotel que fica próximo do Estádio e as chamas atacaram forte naquela zona. O jardim do hotel ardeu, uma parte frontal e outra lateral também foram consumidas pelas chamas.

A unidade hoteleira estava muito composta. Bem mais do que o normal, uma vez que acolheu pessoas que ficaram retidas no IP3 ou impedidas de chegar às suas habitações na zona de Coimbra, além de gente das áreas rurais que fugiram para a cidade convencidas de que as chamas lá não chegariam.

Acabaram todas a combater o fogo: hóspedes, gerência, funcionários. Ricardo Costa era um dos presentes. Uma das preocupações maiores foi a área da garagem, com vários carros estacionados e que também esteve em risco.

Com o avançar das chamas, a solução passou por colocar os hóspedes na cave do hotel, vários com toalhas a cobrir o rosto e a tentar obter notícias, nem sempre positivas, das residências e outros bens imóveis.