Jefferson foi afastado da equipa principal do Sporting e vai treinar à parte, depois de um desentendimento com o presidente do clube, Bruno de Carvalho. Para já, os leões não vão comentar este assunto.

O Maisfutebol confirmou o incidente noticiado na imprensa desportiva, que ocorreu na terça-feira. O jogador confrontou Bruno de Carvalho com o facto de não ter sido informado de uma proposta do Dínamo Kiev pela sua contratação. O dirigente terá respondido que não foi informado porque os números conversados não interessavam ao Sporting e por isso nunca chegara nenhuma formalização dessa mesma proposta. A partir daí a discussão subiu de tom.

As indicações para já não são de que o lateral-esquerdo vá treinar com a equipa B, mas sim que o fará sozinho, depois do treino do plantel principal, pelo menos até que haja uma retratação ou esclarecimento da situação.

A bola está aliás do lado de Jefferson: se o brasileiro se retratar e pedir desculpa, o episódio será ultrapassado e o jogador reintegrado, se não o fizer, o Sporting avança para um processo disciplinar e jogador passará a trabalhar com a equipa B até haver uma conclusão do referido processo.

Para já, Marco Silva deverá ter perdido Jefferson para a decisão dos 16 avos de final da Liga Europa frente ao Wolfsburgo, já nesta quinta-feira. O treinador falará em conferência de imprensa ao final da tarde.