Perder um jogo por 2-1 e mesmo assim bendizer a sorte. Foi o que aconteceu a jogadores, técnicos e dirigentes do Samsunspor, da primeira divisão turca, que na madrugada da última terça-feira escaparam ilesos a um acidente que poderia ter tido consequências trágicas.

No regresso da derrota como visitante perante o Karabukspor, a comitiva seguia no autocarro quando, numa passagem de nível sem guarda, este foi abalroado por um comboio. A velocidade moderada a que este seguia evitou que o incidente tivesse consequências maiores do que os danos materiais, bem visíveis na parte lateral do veículo.

E quem viajava no autocarro pouco mais sofreu do que um valentíssimo susto, com alguns abanões à mistura. Apenas o defesa Hakan Arslan, de 23 anos, e o médio Serdar Ozkan, de 24 sofreram ferimentos, que não inspiram cuidados de maior.

De referir que, segundo a televisão turca que emitiu a reportagem sobre o incidente, o Samsunspor já tinha vivido uma situação semelhante, há 23 anos. Então, o acidente teve consequências mais graves, havendo a lamentar a morte de três jogadores.

Eis as imagens do acidente, recolhidas pelas câmaras de vigilância na estrada: