Numa quarta-feira de Liga dos Campeões e Liga Europa, com um Valência-Real Madrid pelo meio, alguns amantes do futebol não terão dado pelo embate entre duas piores seleções do mundo, Andorra e San Marino. Um jogo de recordes históricos no mundo da bola.

À partida, um ciclo de treze anos sem vencer comum às duas nações. Andorra não vencia há 86 jogos, San Marino há 74: duas séries que duravam desde o ano 2004. E levaram a melhor os do principado de Andorra, num jogo que terminou com 2-0 no marcador.

O resultado pôs fim à pior série de sempre sem vencer entre as 211 seleções incluídas na FIFA - até ontem pertença dos do principado - e elevou para 75 os jogos sem vencer de San Marino, atual 202º do ranking, um lugar à frente de Andorra.

É preciso recuar a 13 de outubro de 2004 para ver a última vitória de Andorra. Foi contra a Macedónia (1-0) no apuramento para o Mundial 2006, que decorreu na Alemanha. Mais, a seleção do principado não marcava dois golos num jogo desde 2002: foi contra à Albânia, num particular (2-0). Para San Marino, o último êxito continua a datar de 28 de abril de 2004, num duelo amigável ante o Liechtenstein.