Há relações que os adeptos estabelecem com alguns jogadores que ficam para a vida, mesmo que o jogador mude de camisola. É quando o jogador atinge o estatuto «é um dos nossos». Kuba Blaszczykowski é um dos melhores exemplos da atualidade. O carismático jogador polaco já tinha sido alvo de uma emocionante homenagem quando o Dortmund visitou Wolfsburgo e, agora, voltou a receber o carinho dos adeptos amarelos no regresso a «casa».

Além das homenagens formais antes do jogo, em que o clube lhe entregou uma coroa de flores a agradecer as oito temporadas que vestiu de amarelo, a principal homenagem surgiu no final do jogo em que o Borussia acabou por vencer por 3-0. Mesmo com a claque, o famoso «muro amarelo» de castigo, as bancadas levantaram-se para aplaudir Kuba.

Com a camisola do Dortmund presa nos calções, Kuba deu uma volta olímpica ao estádio, sob intensas palmas, não só dos adeptos, mas também dos antigos companheiros. «Foi obviamente muito emocionante para mim. Passei aqui oito anos maravilhosos. Foi bom voltar aqui, foi a primeira vez como visitante, infelizmente perdemos o jogo», destacou Kuba no final do jogo.

A homenagem a Kuba: